quarta-feira, 8 de junho de 2011

NA TERRA DO ADRIANO

Como nos velhos tempos


Andei sumida do blog, mas não do samba.
Tenho ido aos mesmos sambas de sempre por isso não postei novidades.
Domingo conheci um samba novo na Vila Cruzeiro. Para quem não é do Rio a Vila Cruzeiro é aquela favela ocupada de onde fugiram mais de 200 bandidos, mas agora rola  a paz.
Samba no morro é diferente! É melhor!!!
Vai ter gente falando que tem várias vertentes, estilos ...
E samba com todas as vertentes , todos os estilos e melhor sem intervalo  alguém já foi ?
O Samba do Pelé é assim . Não paraaaaaa. É direto! O clima é muito bom. Agora entendo porque Adriano, o Imperador  se sente a vontade lá. É a magiaaaaa da Vila Cruzeiro!
O lugar é pequeno e simples. Só tem um banheiro coletivo. A cerveja é geladaaaaaa ! E  o que achei interessante é que o povo só bebe Brahma. Robinho, meu amigo, que foi criado lá,  ja tinha me avisado que não tinha Original, mas fofo que ele é conseguiu umas latinhas azul para mim. Depois que elas acabaram ele me enganou e me deu Brahma. Coisas de Robinho, mas tá valendo pelo samba, animação e a alegria.
O samba do Pelé é super conhecido na comunidade, então é só chegar a partir das 16h , todos os domingos até às 23h sem intervalo. O lugar é super seguro !!! UPP  e os meninos do Exército Brasileiro foram muito educados ajudando a gente a sair da favela no final. O povo é local , quente , acolhedor e muito feliz.
E para finalizar , se você ainda tiver disposição rola o samba da praça. Todo mundo desce correndo para curtir o samba com intervalo de funk . Eu nunca tinha ido num baile funk na vida e confesso que foi difícil ir embora porque é muito divertido.
Como diz a música ...  

Meu nome é favela
é do povo do gueto a minha raíz
Becos e vielas
Eu encanto e canto uma história feliz
De humildade verdadeira
Gente simples de primeira. 


P.S: Fiquei tão encantada com o samba, o lugar  e as pessoas que esqueci de tirar fotos. Acima tá a galera que foi comigo no samba:  Robinho, Gabi , Alex e Vivi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário