quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Samba de Lei na Pedra do Sal


Adoro a Pedra do Sal!
É o berço da cultura negra e do samba carioca. O local onde os antigos sambistas como Donga e João da Bahiana se reuniam, continua a ser a representação do bom samba da cidade. Cada dia um grupo diferente reune os amantes do samba.
Sexta-feira é dia do Samba de Lei!
O samba começa às 19h e  nas ultimas badaladas da noite, "Oxossi" chega para fechar os trabalhos. É que o grupo sempre toca a música de Roque Ferreira para acabar o samba. Um luxo!
O melhor esquenta para começar o final de semana...






Para quem não conhece:
Samba de Lei na Pedra do Sal
Grátis
Rua Argemiro Bulcão, Gamboa, Largo João da Bahiana- ao lado da Cedae da Sacadura Cabral e do Largo da Prainha aonde acontece o "Escravos da Maúa" )

2 comentários:

  1. Vivi, muito legal o blog e parabéns pela divulgação do nosso amado Samba. Ontem estive na Pedra do Sal conferindo e Samba de Lei e gostei dos "meninos", mas acho que eles ainda podem e vão melhorar. Se quiser depois, pode ler a minhas impressões e comentários a respeito aqui: http://contoseencantos.blogspot.com/2011/02/samba-com-s-maiusculo-ainda-tem-que.html

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão fez um comentário igual ao seu. O samba é bom, mas os músicos podem melhorar...
    Eu não consigo ter essa visão critica segmentada, até porque não entendo muito de música no sentido profissional. Gosto mesmo é do conjunto samba, ambiente e as pessoas que frequentam. Além da Pedra do Sal, claro.
    De tudo o que vc postou no Samba com S maiusculo...acho que a falta de pegada é proposital. Eu até gosto! É mais para relaxar. Agora se vc quer ouvir samba com pegada vai domingo no samba da Feira da Glória. Vou fazer um post sobre o samba. Aguarde!

    ResponderExcluir